neonews Portal de notícias e entretenimento

Attack on Titan: Shingeki No Kyojin é eleito o "Anime do Ano" na Crunchyroll

Animação está em sua última temporada; vitória aconteceu durante o Crunchyroll Anime Awards


(MAPPA/Reprodução)


O anime de ação Attack on Titan é uma das produções japonesas mais populares atualmente, e o público concorda! Em votação aberta realizada pela plataforma de streaming Crunchyroll, Attack on Titan foi eleito o "Anime do Ano" na enquete do Crunchyroll Anime Awards. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09), dias depois do mais recente episódio da animação sair.


Leia também: "Attack on Titan" terá jogo para iOS e Android com as vozes do anime


Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, na pronúncia original em japonês) estava com onze indicações na premiação, e o público votou para diversos títulos. Foram mais de 17 bilhões de votos contabilizados no mundo todo, e o Brasil esteve como destaque entre aqueles que mais participaram.



No caso, os episódios de Attack on Titan que foram premiados são os da primeira parte da quarta temporada, transmitida entre dezembro de 2020 e o primeiro semestre de 2021. Agora, em 2022, a segunda parte está indo ao ar todo domingo nas plataformas de streaming; mesmo dia da semana em que os episódios estreiam no Japão.


Outro anime que foi bastante comentado no ano passado, e que venceu no Crunchyroll Anime Awards, foi Demon Slayer (também conhecido como Kimetsu no Yaiba). Uma nova leva de episódios da animação também está indo ao ar aos domingo, o que também deixa os fãs das séries animados paras as estreias toda semana. Nesse sentido, Demon Slayer levou na categoria "Melhor Animação" de 2021.




Attack on Titan está previsto para terminar ainda no primeiro semestre. O mangá original, escrito e ilustrado por Hajime Isayama, foi encerrado no ano passado.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!