neonews Portal de notícias e entretenimento

Critics Choice Awards: "Ataque dos Cães" vence em Melhor Filme e bate recorde

Longa dirigido por Jane Campion está disponível na Netflix, e concorre também no Oscar 2022


(Netflix/Reprodução)


A noite do último domingo (13) foi movimentada para a Netflix. No caso, o filme Ataque dos Cães, dirigido pela neozelandesa Jane Campion, venceu na categoria de Melhor Filme no Critics Choice Awards: uma das principais premiações antes do Oscar. Assim, o longa continua na corrida para a maior noite do cinema, que acontecerá agora em março, concorrendo com outros grandes projetos de 2021.



Além disso, Jane Campion agora se iguala à diretora Chloé Zhao num novo recorde: as duas são as únicas diretoras do Critics Choice Awards a vencer consecutivamente pelos seus projetos. Dessa forma, o prêmio de Melhor Filme foi conquistado por profissionais femininas por dois anos seguidos (2021 com Nomadland e 2022 com Ataque dos Cães).




O filme Ataque dos Cães promete ser destaque no Oscar 2022. Entre os indicados, a produção da Netflix foi nomeada em doze categorias, e o ator Benedict Cumberbatch também concorre para "Melhor Ator" este ano. O projeto figura em "Melhor Filme" também.


A cerimônia do Oscar 2022 acontece no dia 27 de março.



Leia também:

Oscar 2022: Quais são e onde assistir os filmes mais indicados da premiação?
Quais são os principais lançamentos da DC para 2022 além de "Batman"?


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!