neonews Portal de notícias e entretenimento

Astronautas da SpaceX-NASA Crew-1 retornam para a Terra

Os tripulantes que viveram durante cinco meses no espaço retornam com grandes descobertas


Da esquerda para direita os astronautas Mike Hopkins, Soichi Noguchi, Shannon Walker e Victor Glover. Créditos: SpaceX; NASA.


A cápsula do Crew Dragon da SpaceX voou de volta do espaço na manhã de domingo e pousou de paraquedas no Golfo do México, devolvendo quatro astronautas de uma missão recorde à Estação Espacial Internacional.


Os astronautas - Michael Hopkins da NASA, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi, um astronauta da agência espacial do Japão - embarcaram em sua cápsula Crew Dragon na tarde de sexta-feira, e passaram a noite toda a bordo da cápsula totalmente autônoma de 4 metros de largura enquanto conduziu uma série de queima do motor e manobras para se preparar para a reentrada.


A espaçonave ligou seus motores para cortar a espessa atmosfera interna da Terra por volta das 02h das manhã (Eastern Time), e a cápsula lançou uma série de paraquedas ondulantes para desacelerar sua descida antes de cair na costa da Cidade do Panamá, na Flórida, às 02h56 da manhã (Eastern Time).

Os astronautas logo após o pouso. Créditos: Spacex; NASA.


O retorno seguro dos astronautas marca o fim da missão histórica da NASA e da SpaceX, batizada de Crew-1, que estabeleceu um recorde como o tempo mais longo no espaço - mais de 5 meses - por uma tripulação que se lançou a bordo de uma espaçonave construída nos Estados Unidos.

Esta é apenas a segunda vez que a SpaceX e a NASA trouxeram astronautas para casa a bordo de uma nave Crew Dragon, após o retorno histórico dos astronautas da NASA Robert Behnken e Douglas Hurley da missão Demo-2 da SpaceX em agosto de 2020.


Uma brigada de navios de recuperação estava esperando o pouso da Crew Dragon e a retirou para fora do oceano, movendo-se rapidamente porque as ondas ondulantes podem causar náuseas graves para os astronautas.


As equipes de suporte trabalham em torno da espaçonave SpaceX Crew Dragon Resilience logo após ela pousar. Créditos: SpaceX; NASA.


Antes de seu lançamento em novembro, a equipe Crew-1 chamou sua nave Crew Dragon de "Resilience" em homenagem às equipes da NASA e SpaceX que trabalharam durante uma pandemia para fazer sua missão decolar, bem como ao público global, que lutou com Covid -19, bem como um amplo reconhecimento das injustiças raciais nos meses anteriores ao lançamento do Crew-1.


Os experimentos em que os astronautas do Crew-1 trabalharam incluem pesquisas sobre como a microgravidade afeta o tecido cardíaco humano, caminhadas espaciais para fazer atualizações e reparos no exterior da estação espacial e cultivaram rabanetes para construir em estudos projetados para descobrir como os alimentos podem ser cultivados para sustentar longas missões de exploração do espaço.


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!