neonews Portal de notícias e entretenimento

Astronauta japonês manda mensagem para o Brasil direto de Estação Espacial




Em vídeo enviado exclusivamente para o UOL, O astronauta japonês, Soichi Noguchi da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) enviou uma mensagem para o Brasil. O astronauta é membro da expedição 64 da Estação Espacial Internacional (ISS), e chegou ao espaço em outubro de 2020.


A interação faz parte da Semana Especial Brasil-Japão, que ocorre do dia 5 a 11 de abril, e é organizada pela Japan House, em São Paulo.


“Soube que a comunidade Nikkei (descendentes de japoneses) no Brasil tem cerca de 2 milhões de pessoas e que conquistaram um alto grau de confiança na sociedade brasileira, pela diligência e honestidade nestes mais de 110 anos de história”, disse o astronauta na mensagem.



O astronauta reforça na mensagem que por conta do sofrimento pela pandemia, os momentos são difíceis, mas que espera que todos possam fazer o melhor juntos.


“O Japão e o Brasil, por estarem localizados em lados opostos da Terra, podem parecer distantes um do outro fisicamente. Mas vendo pelo espaço, sinto os dois países muito próximos”, finalizou Noguchi na mensagem.


Fonte: UOL

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!