neonews Portal de notícias e entretenimento

Artista australiano cria site de pirataria para NFTs

O intitulado 'torrent de bilhões de dólares' oferece 15 Terabytes de arquivos aos moldes do memorável 'The Pirate Bay'



Amados e odiados em iguais proporções ao redor da internet, os NFTs (ou 'Tokens não-substituíveis', em tradução literal), vieram a tona praticamente do nada nos últimos anos e definitivamente causaram um imenso alvoroço dentro da comunidade artística e outras mais. Muitos não entendem o por que dessas imagens e GIFs estarem sendo vendidas por milhões de dólares, afinal, não seria então possível apenas baixa-las que então você também terá acesso a ela?



Leia também: "Você sabe o que é metaverso? Conheça esse que é considerado o futuro da internet"



Pensando nisso o artista e programador australiano Geoffrey Huntley criou o 'The NFT Bay'. Referenciando o famoso 'The Pirate Bay', maior site de pirataria da internet, o novo site oferece 15 Terabytes de NFTs em formato JPEG gratuitamente (e ilicitamente) para qualquer um que quiser ter acesso a esses valiosos Tokens.





"Você sabe que um NFT é simplesmente um hyperlink para uma imagem hosteada em um Google Drive ou qualquer outro web 2.0 host?", comenta Huntley em uma descrição que faz referência a pasta .txt que ensinava como crackear o Grand Theft Auto: San Andreas lá em 2005.


Mesmo que em seu cerne o que esse site faz é algo errado (afinal pirataria é crime), o intuito do artista, que é critico da atual situação em que todo o universo desses Tokens extremamente caros estão, é de conscientizar os seus usuários, pois segundo ele adquirir um NFT "nesse momento é nada mais do que comprar direções em como acessar ou baixar uma imagem".



Leia também: "CEO da EA afirma que NFT e "play-to-earn" são o futuro da indústria de games"

Segundo ele, caso (ou quando) redes como TikTok ou Twitter abraçarem a ideia de uma representação da 'reputação' ou 'mérito social' (que basicamente é a única funcionalidade até então dos NFTs) de seus usuários, aí sim esses tokens terão uma utilidade (e consequentemente valor) para os usuários comuns da internet.




(Fonte: Vice)





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!








Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!