neonews Portal de notícias e entretenimento

Animais Fantásticos 3 | Quais são os filmes, e onde assistir cada um antes do novo?

Produção do universo de Harry Potter estreia no dia 14 de abril; catálogo do chamado Wizarding World está na HBO



(Warner Bros/Reprodução)


O mês de abril será marcado por algumas grandes estreias no cinema, e uma delas é Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. O longa, que retorna com Eddie Redmayne, Jude Law, Katherine Waterson, Ezra Miller e grande elenco, já é o terceiro filme da saga nova do chamado Wizarding World (iniciado com Harry Potter). Contudo, fica a dúvida para quem ainda não conhece os títulos, sobre qual filme assistir primeiro.



O Wizarding World é composto atualmente por 11 filmes, contando Animais Fantásticos 3, e isso pode confundir os novatos no universo dos bruxos. Quais são os filmes da saga Animais Fantásticos, e qual devo ver primeiro? O público ficará confuso se assistir à trilogia mais recente, sem ter visto nenhum Harry Potter?


Continue lendo o post abaixo para saber mais, caso ainda não seja familiarizado com os projetos do Wizarding World e queira conhecer:


Animais Fantásticos tem 3 filmes até o momento, com o primeiro lançado em 2016


Até agora, a saga Animais Fantásticos contém três filmes lançados entre 2016 e 2022, explorando o universo de Harry Potter muitos anos antes da saga do bruxo mais famoso. O primeiro longa, Animais Fantásticos e Onde Habitam, se passa cerca de 70 anos antes dos filmes contendo o personagem Harry Potter, e faz referência a acontecimentos que, na saga principal dos anos 2000, haviam sido apenas mencionados por cima na trama.



Animais Fantásticos acompanha o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) pelo universo bruxo, e como ele conheceu algumas das personalidades mais famosas da magia. A sequência, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, foi divulgado em 2018 e teve o ator Johnny Depp como o vilão do título (posteriormente substituído no elenco por Mads Mikkelsen).


Confira também: Em relatório, streaming cresce nos últimos meses e produz mais filmes do que antes



Por isso, a sequência correnta para conferir os filmes de Animais Fantásticos é:

  • Animais Fantásticos de Onde Habitam (2016)

  • Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

  • Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)


Eu preciso assistir aos filmes de Harry Potter para conseguir entender Animais Fantásticos?


Sabendo então quais filmes fazem parte da série Animais Fantásticos, outra dúvida que surge é: eu preciso conhecer Harry Potter para poder entender os três longas mais recentes? Tudo depende do quanto o espectador está interessado em conhecer o Wizarding World dos cinemas.


Harry Potter foi a saga (tanto de livros, quanto de filmes) que introduziu o universo da autora J.K Rowling ao grande público no audiovisual. As oito produções cinematográficas trazem os elementos "básicos" do mundo bruxo criado pela escritora; e por outro lado, Animais Fantásticos também é uma história original da franquia. Assim, cabe à escolha individual de assistir a todos os filmes, ou as séries que mais lhe chamarem a atenção.



Caso você não conheça nada, talvez valha assistir a pelo menos alguns longas de Harry Potter antes.


(Warner Bros/Reprodução)


Onde assistir todos os filmes da saga Animais Fantásticos? Qual streaming está disponível?


Os filmes de Animais Fantásticos podem ser conferidos no HBO Max, ao que o catálogo do streaming contém as produções dos estúdios Warner Bros. Assim, tanto Onde Habitam quanto Os Crimes de Grindelwald estão na plataforma; e alguns dias depois da chegada de Os Segredos de Dumbledore às telonas, o longa também será adicionado na lista da HBO.



E você, quer ver Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore nos cinemas? O filme estreia no Brasil no dia 14 de abril.



Leia também:

Obi-Wan Kenobi | Saiba a nova data de estreia da série Star Wars no Disney Plus
Cavaleiro da Lua | O que a internet achou do 1º episódio? Veja as críticas e memes


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!