neonews Portal de notícias e entretenimento

Amor e Gelato | O que você precisa saber sobre o filme Netflix; vai ter sequência?

Longa entrou no streaming no dia 22 de junho; comédia romântica é baseada no livro escrito por Jenna Evans Welch


(Netflix/Reprodução)


Nesta semana, a Netflix divulgou uma nova produção baseada em um livro best-seller: Amor e Gelato, inspirado no romance escrito por Jenna Evans Welch. A obra, que se tornou uma comédia romântica famosa na internet, chegou ao audiovisual do streaming; mas qual é a história?


Conforme foi lançado na última quarta-feira (22), o longa já dividiu opiniões nas redes sociais sobre ser, ou não, uma adaptação fiel. Continue lendo o post abaixo para saber mais da sinopse de Amor e Gelato, assim como os romances da série e se haverá uma continuação.



Sobre o que é e o que fala Amor e Gelato?


Amor e Gelato conta a história de Lina (Susanna Skaggs), uma jovem de 16 anos que decide ir à Itália para realizar um desejo da mãe, já falecida há algum tempo. Na Europa, a personagem irá se interessar pela comida local (e pelo tipo de sorvete gelato, claro), mas também se verá dividida entre dois interesses românticos; sendo um deles o personagem Ren, que ajuda Lina na viagem em homenagem à mãe.


Contudo, para além de uma "mera" ida à Itália, a protagonista também pretende encontrar o pai que nunca conheceu. Como será que Lina irá reagir ao ver a figura paterna depois de 16 anos? Este é um dos enredos que Amor e Gelato apresenta ao espectador.




A autora Jenna Evans Welch viveu na Itália durante um período, que serviu de total inspiração para a escrita do romance. No trailer da adaptação da Netflix, é possível ver que o longa mostrará lindas paisagens do país europeu, e ainda trará um tom de comédia para o enredo romântico. Se você gostou de Para Todos os Garotos que Já Amei, também da plataforma, ou de O Verão que Mudou Minha Vida do Prime Video, talvez goste de Amor e Gelato.


Quais são os livros de Amor e Gelato?


Amor e Gelato é, na verdade, apenas um dos livros de Jenna Evans Welch. Nesse sentido, o romance faz parte de uma trilogia, composta por outras duas obras que também saíram no Brasil. Vale destacar que não é necessário ler um para entender o outro: os três títulos são independentes entre si em seus enredos, mas compõem o mesmo universo de personagens.


Os romances do mundo de Amor e Gelato são:

  • Amor e Gelato

  • Amor e Sorte

  • Amor e Azeitonas

(Editora Intrínseca/Reprodução)



Amor e Gelato vai ter uma continuação na Netflix?


Amor e Sorte, inclusive, traz a personagem Addie (melhor amiga de Lina em Amor & Gelato) em uma história própria na Irlanda. Ainda não se sabe se a Netflix irá adaptar os outros dois romances para o streaming, e tudo depende do desempenho inicial de Amor e Gelato.


Até o momento, a recepção do filme foi mista na web. Nisso, muitos fãs do livro apontaram diferenças entre um e outro, incluindo a caracterização dos personagens. Agora, resta aguardar pelo ultimato da Netflix a respeito de possíveis continuações.



Você também pode gostar de:

Barbie | Margot Robbie aparece vestida como a boneca em set do filme; veja
Umbrella Academy | Saiba a reação da internet com o lançamento da 3º temporada


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!