Alien: Earth é mais profundo que o filme original, afirma Sigourney Weaver
- Redação neonews

- 10 de set.
- 2 min de leitura
Série do Disney+ Alien: Earth expande a franquia de Ridley Scott e traz novos horrores para a Terra.

(Foto: Divulgação)
A atriz Sigourney Weaver, eternizada como Ripley na franquia Alien, elogiou a nova série do Disney+, Alien: Earth, destacando que a produção vai além da proposta original dos filmes.
"Estou realmente curtindo [a série]", disse Weaver em entrevista à revista People. "O que eu mais admiro é o escopo, que é muito mais profundo do que um simples filme [da franquia] Alien. É sobre nosso mundo, e sobre o que está dominando o mundo há cem anos, e para mim, acertou em cheio", afirmou.
A atriz ressaltou ainda o impacto visual e narrativo da produção: "Todas essas coisas são tão extraordinárias e estão crescendo, crescendo e crescendo. Os monstros que ele também está trazendo são simplesmente aterrorizantes. É como se não tivéssemos problemas suficientes com o alienígena, precisássemos de mais 50. Não acredito que estou assistindo TV", concluiu.

(Foto: Divulgação)
Alien: Earth cumpre a promessa de finalmente trazer uma história com os temidos Xenomorfos na Terra. Curiosamente, a trama antecede os acontecimentos mostrados em Prometheus e Alien: Covenant, filmes que até então eram considerados os primeiros registros do contato humano com as criaturas.
A série, criada por Noah Hawley (Fargo, Legion), se passa no ano 2120, em plena Era Corporativa, quando cinco gigantes globais — Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold — controlam o planeta. Nesse cenário, ciborgues (humanos parcialmente artificiais) e sintéticos (robôs com inteligência artificial) já convivem com a humanidade.
O ponto de virada acontece quando Prodigy, fundador e CEO da Prodigy Corporation, revela um avanço revolucionário: a criação dos híbridos, robôs humanoides dotados de consciência humana. O primeiro protótipo, chamado Wendy (interpretada por Sydney Chandler), inaugura uma nova corrida pela imortalidade, mas também desperta forças que podem mudar para sempre o destino da Terra.
Com novos monstros, dilemas filosóficos e críticas ao poder corporativo, Alien: Earth promete ser um marco no universo da franquia criada por Ridley Scott, expandindo o terror e a ficção científica para dimensões ainda mais sombrias.




