neonews Portal de notícias e entretenimento

AI Day: o que esperar de novidade do novo evento online da Tesla?


Nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, a Tesla pretende fazer o anúncio de novos projetos durante o chamado AI Day, que será transmitido de forma remota pelo site da companhia. De acordo com Elon Musk em seu Twitter, a empresa pretende chamar a atenção de "novos talentos da inteligência artificial" para trabalhar com a Tesla.



Em um convite adquirido pelo site Electrek, foi dito que o AI Day será conduzido por Musk, e trará demos de softwares e hardwares desenvolvidos pelos engenheiros da Tesla. Além disso, haverá a apresentação de testes do chamado Model S Plaid, um dos modelos de carros elétricos mais avançados hoje.



Elon Musk e outros diretores da Tesla são esperados para atualizarem a respeito do FSD ("full self-driving", a tecnologia de direção autônoma de veículos), que ganhará a versão 9, e que começou a receber mais atenção dos consumidores neste ano. O Dojo, supercomputador da companhia, também pode dar as caras durante a transmissão, com seus testes de sistema neural e a produção de chips utilizados nele.


O evento pretende dar ao público um olhar mais interno "no que vem aí para a inteligência artificial da Tesla, além do ramo de carros".



Novidades do FSD e no Dojo são os maiores chamativos do AI Day até então


Apesar da vontade de mostrar outros produtos além do mercado automotivo, a Tesla tem por enquanto o FSD como carro-chefe do evento. A tecnologia de chips nos veículos, que dão a opção de serem comandados de forma "autônoma", ainda recebe grandes olhos do público. Fora isso, a tecnologia Dojo, que faz os updates para os chips, pode vir a se tornar um dos maiores computadores do planeta.


As falas de Elon Musk a respeito dos próximos projetos da Tesla podem servir de vislumbre para o que vem aí sob o leque da empresa, apesar da tecnologia de carros autônomos ainda ser um desafio para as companhias.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!






Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!