neonews Portal de notícias e entretenimento

Adaptação de "West Side Story" lança seu primeiro teaser

O famoso musical está programado para retornar no segundo semestre deste ano


Escrito primeiramente como uma peça de teatro e mais tarde se tornando um filme musical em 1953, West Side Story explora a fenda de duas gangues de rua de Nova York, os Sharks, representada por brancos, e os Jets, representada por porto-riquenhos. Fortemente inspirada no clássico “Romeu e Julieta”, a história trata do amor proibido entre Maria e Tony, visto que ambos estão associados às diferentes gangues mencionadas.


Crédito: 20th Century Studios.


Abordar temas importantes como imigração, disputas raciais não é uma tarefa fácil, mas West Side Story é até hoje considerado um dos melhores musicais do século 20 e revolucionário por sua capacidade de harmonizar sua narrativa de comentário e crítica social com performances musicais de destaque com letras reflexivas acompanhadas por grande números de dança e instrumentos clássicos, tendo como pano de fundo os ambientes segregacionista e conflitantes de Nova York.


Crédito: 20th Century Studios.


Este ano uma adaptação está chegando para o cinema mais uma vez. Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria) como o casal ousado que enfrenta os conflitos raciais da sociedade americana. O filme é apenas mais uma das adaptações musicais que virão este ano como ‘Em um Bairro de Nova York’, ‘A Pequena Sereia’, ‘Todos Estão Falando Sobre Jamie’ etc. Com certeza será um grande ano para os amantes de musicais. O gênero também é conhecido por conquistar a Academia quantos aos indicados ao Oscar. Será que em 2022 o gênero irá conquistar a premiação?


Confira aqui os vencedores do Oscar 2021.


Assista o teaser de "West Side Story"



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!