neonews Portal de notícias e entretenimento

Acessibilidade: Spotify irá adicionar função de transcrição para podcasts

Também será acrescentado outras duas funções de acessibilidade no aplicativo, e deve ser lançado no serviço em algumas semanas



Hoje em dia, empresas estão buscando cada vez mais tornar seus aplicativos o mais acessível possível, e um exemplo atual é o Spotify, que divulgou que irá incluir novas adições ao serviço, com o intuito de possibilitar que pessoas com alguma dificuldade possam utilizá-lo.



Um deles é a transcrição de podcasts. Ainda está em beta, mas ela transforma em texto o que está sendo falado no áudio de forma totalmente automática. De início, será incluída apenas em certos programas originais do próprio Spotify, porém o intuito é expandir para todos os podcasts da plataforma.


Será possível também clicar em qualquer parágrafo do texto transcrito, e assim irá fazer com que pule direto para a parte escolhida.


Essa nova funcionalidade é muito útil para pessoas com dificuldades auditivas, pois com a conversão para o texto, torna o conteúdo presente nos podcasts, uma mídia que é basicamente apenas áudio, acessível para esse grupo.


Demonstração da funcionalidade no aplicativo



Outras novas funcionalidades que buscam uma maior acessibilidade foi a mudança no visual - questão de cor, formatação das letras, e tamanhos - dos botões, possibilitando o uso do aplicativo para pessoas que possuem visão limitada. Também poderá ajudar os usuários em ocasiões de pouca luminosidade ou muito reflexo. E a mudança na formatação, que será em caixa alta, facilita na tradução e localização dentre as várias línguas que o serviço suporta.


E por fim, também como forma de acessibilidade visual, será possível aumentar bastante os textos no aplicativo.


Como ambas as adições devem ficar quando implantadas



Segundo o Spotify, essas novas funcionalidades de acessibilidade serão adicionadas em uma nova atualização, que deve ficar disponível para os usuários logo nas próximas semanas.



Imagens: Spotify / Divulgação

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!