neonews Portal de notícias e entretenimento

Conheça o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", thriller lançado no Spotify

Produção true crime, criada por Chico Felitti, apresenta um caso absurdo envolvendo uma família milionária de SP


(Folha de S. Paulo/Reprodução)



Nos últimos anos, produções em podcast do gênero true crime (ou seja, baseadas em crimes reais) têm feito muito sucesso na internet. E agora, um desses exemplos de programas do gênero está chamando bastante atenção da web: A Mulher da Casa Abandonada, lançado pelo jornal Folha de S. Paulo dentro do Spotify.


Organizado e apurado pelo jornalista Chico Felitti, A Mulher da Casa Abandonada tem tido os episódios lançados semanalmente no streaming. Nisso, a história apresentada nos capítulos em áudio é uma ótima dica para quem curte o gênero. Continue lendo o post abaixo para saber mais a respeito:



Sobre o que é o podcast A Mulher da Casa Abandonada?


Em A Mulher da Casa Abandonada, o público é apresentado ao caso de Mari, uma mulher residente de uma mansão em São Paulo, no bairro de Higienópolis. No início da trama, ela é vista reclamando da derrubada de uma árvore, quando é abordada pelo narrador. Apesar da normalidade de sua figura e a primeira impressão que transmite, "Mari" não é uma simples cidadã da capital: ela esconde um crime hediondo, que cometeu há anos nos Estados Unidos.


A acusação que envolve a personagem não é das mais simples; e é isso que Chico Felitti mostra aos espectadores. Na série de podcast, o ouvinte conhecerá o resultado de seis meses de investigação do jornalista, e como o governo norte-americano está envolvido na história da vida de Mari. Assim, a NASA e uma empresa de foguetes dos EUA têm tudo a ver com a protagonista. Mesmo que tenha escapado do tal crime anos atrás, Mari passa a ser desmascarada no storytelling presente no Spotify.


Qual é o caso real do podcast de Chico Felitti?


O podcast aborda o caso verdadeiro do casal Renê e Margarita Bonetti que mantiveram a empregada doméstica Hilda Rosa dos Santos presa em cativeiro por aproximadamente 20 anos na mansão da família em Washington, EUA (mais precisamente na cidade de Gaithersburg).



De 1979 até o início dos anos 2000, Hilda foi vítima de agressão por parte dos milionários, e teve os direitos negados durante todo o período em que esteve na residência. Após diversas denúncias de vizinhos, a polícia descobriu o caso e Renê Bonetti respondeu pelo crime nos Estados Unidos, além de pagar uma indenização de mais de cem mil dólares para Hilda. Margarida, por outro lado, foi a fugitiva que passou a habitar a mansão em São Paulo.



Com isso, A Mulher da Casa Abandonada contará com o relato de vizinhos dos Bonetti, principalmente da vizinha que ajudou Hilda a escapar da família. A produção realiza a ponte entre Brasil e Estados Unidos, mostrando o que de fato ocorreu com "Mari" Bonetti depois da fuga para o país de origem; quando passou a ser totalmente reclusa e a usar uma "maquiagem branca" em suas aparições públicas.


Leia também: Westworld | 4 fatos da série para lembrar antes de ver a 4º temporada [SPOILERS]


Quantos episódios têm A Mulher da Casa Abandonada?


Até o momento, o podcast da Folha tem quatro capítulos para conferir. Os episódios de A Mulher da Casa Abandonada são divulgados às quartas-feiras no Spotify, com cada vez mais revelações.


Ouça ao trailer da série logo abaixo:




O que a internet está achando de A Mulher da Casa Abandonada?


Como dito anteriormente, a produção da Folha de S. Paulo tomou conta das redes sociais. Na web, o público que acompanha o podcast já está seguindo o enredo com afinco, e vários tweets sobre o seriado em áudio já foram compartilhados:





Você já ouviu ao podcast presente no Spotify? O que achou da produção?



Confira as seguintes notícias também:

Descubra quando os filmes do "Homem-Aranha" vão entrar no Disney Plus e HBO Max
Amor e Gelato | O que você precisa saber sobre o filme Netflix; vai ter sequência?


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!